Visão da Vida:
Visão da Vida:
[Como Ser Alguém
Ser alguém no mundo atual, onde a sociedade já não tem respeito, humildade, caráter e lealdade, é quase banal. No caminho da vida, só o fato de você ter nascido já faz de você alguém. Mas de que adianta nascer se, no decorrer da vida, não aprender a ser alguém?
O cidadão da Railux se acha alguém só porque tem dinheiro, mansão, mulheres que presenteia com colares de ouro para ostentar. Tem amigos que, entre aspas, estão ao seu lado apenas porque ele mostra status social. Para ele, quando sorri, está tudo bem. Mas não passa de um zé-ninguém querendo ser importante no mundão. Coitado, quanto mais tem, mais se acha alguém. Porém, a fraqueza do dinheiro transforma o cidadão em ninguém.
Ter dinheiro ajuda, sim, o cidadão do bem. Mas ele não precisa de status para dizer que é alguém.
A pessoa do crime também se acha alguém: mata, usa droga, rouba e acredita ter status de criminoso. Para o mundo,para ele está tudo bem. Mas para Deus, não está. Porque não está aprendendo a ser alguém, está virando um zé-ninguém.
Acorda para a vida! Aprende a ser alguém do bem, porque nesse caminho você está perdido como um zé-ninguém. Depois que partir desse mundo, Deus vai te perguntar: “Como foi ser alguém?” E você vai dizer: “Me perdoa, Senhor, acabei pensando que era alguém, mas me tornei um zé-ninguém.”
Muitas mulheres também se acham alguém, mas esquecem que, para ser alguém, não precisam diminuir seu caráter de mulher, nem buscar status em rede social ou fama para mostrar que são alguém. Para algumas, tudo bem trair o companheiro e ir além com outro homem que já não é ninguém, mas que se acha alguém.
Muitos homens também traem, mostrando ser conquistadores, mas não passam de zé-ninguém. Não sabem o que é o amor, muito menos demonstrar o amor. Acabam sendo ninguém, buscando cursos de “professores de relacionamento” que dizem entender de amor, mas só pensam em ganhar dinheiro às custas de quem procura como conquistar alguém. No fim, o cidadão amoroso não passa de um zé-ninguém, porque não aprendeu na vida a ser alguém. Quer apenas ganhar dinheiro às custas de alguém com duas palavras amorosas. Para ele, está tudo bem. Mas vê se acorda: aprende a ser alguém e jamais engane os trouxas como ninguém.
E muitos insistem em usar drogas ou colocar filhos no mundo de qualquer jeito, pensando que estão fazendo bem. Na verdade, estão se passando por ninguém, porque não aprenderam com os avós lá atrás que, para ter filhos, é preciso construir uma boa estrutura com seu companheiro. Só assim estaria tudo bem. Pais e mães unidos com filhos e filhas são a base da estrutura familiar, para que seus filhos aprendam a ser alguém e não cometam os mesmos erros de um zé-ninguém.
Na verdade, nesse mundo só Deus, o Criador, te conhece como alguém. Ele sim sabe como nós podemos nos tornar alguém. Mas o mundo não passa de um zé-ninguém, porque nesse mundo ninguém é alguém.

